domingo, 8 de maio de 2016

O MELHOR DE MIM (THE BEST OF ME)

Sou suspeita pra falar por amar tanto o trabalho do Nicholas Sparks, apesar das adaptações NUNCA serem conforme os livros, os filmes não deixam de serem bons, a parte legal é que qualquer um pode entender, lendo ou não. Sei que é difícil esquecer a historia do livro, mas acho muito importante sempre ir assistir como se tivesse indo ver outra história, completamente diferente do que já leu.

Título Original: The Best Of Me
Estrelado por: James Marsden, Michelle Monaghan, Liana Liberato e Luke Bracey
Gênero: Romance
Dirigido por: Michael Hoffman (l)
Estreia no Brasil: 30 de outubro de 2014

O filme conta a história de Amanda e Dawson, dois jovens que se conhecem na escola e não demorou muito tempo pra se apaixonarem. O pai de Amanda não apoia o relacionamento, inclusive ofereceu dinheiro para ele se afastar. Dawson tem uma vida muito difícil, seus irmãos e seu pai são violentos e viciados, ele possui várias marcas de surras que seu pai lhe dava. Certo dia, cansado de apanhar, resolve sair de casa e acaba conhecendo Tuck, um viúvo que fica sentido com a história e resolve ajudá-lo. Depois de um acidente, Dawson é preso e pega uma pena de oito anos, claro que Amanda quer o esperar, mas ele só queria o seu melhor. 
21 anos depois, um funeral faz com que eles se reencontrem, com vidas completamente diferentes, mas as mágoas do passado ainda não foram apagadas. Os dois conversam muito, e percebem que aquele amor da adolescência, nunca acabou. Então, Amanda já casada e com filhos, precisa escolher entre ser feliz com o homem que sempre amou, ou continuar com suas responsabilidades. 
Esse filme só mostrou que o primeiro amor deixa marcas pra vida inteira, isso é fato. Podemos não estar apaixonados ainda, mas aquele primeiro cara, aquela menina que você tanto gostava, deixou marcas em você, não tem como apagar o primeiro sentimento, o primeiro amor...
Apesar da diferença gritante do livro, é uma história que emociona e ao mesmo tempo tira algumas risadas, nada muito forçado. Os flashbacks fazem com que o filme não fique tão cansativo, tudo vai acontecendo lentamente, mas nada que lhe faça sentir sono.
Uma coisa que me incomodou um pouco, foi a diferença entre os atores de Dawson, já que ele jovem era MUITO diferente do atual, impossível uma pessoa mudar tanto assim, a não ser que seja o Michael Jackson, mas como uma pessoa de olhos castanhos, quando cresce adquiri olhos azuis?! Quero esse milagre em mi também! Sei lá, fiquei um pouco incomodada, mas fora isso, perfeito.
Final com certeza surpreendente, sei que muitos ficaram revoltados, mas gente, faz parte da vida, e também do livro. Se mudasse essa última coisinha bem no fim, ai sim ficaria ruim. Mas, se você gosta de um bom romance, BEM trágico e BEM dramático, pode assistir O Melhor De Mim que não vai se arrepender, prometo!


Siga nas Redes Sociais
Estranha no Paraíso | Twitter | Instagram | Facebook | YouTube
Snapchat: alineeb8


4 comentários:

  1. Gosto muito do Nicholas e dos filmes baseados em seus livros. Querido John me marcou muito, mas também amo Diário de uma paixão e Um amor pra recordar. Esse filme que você resenhou eu não assisti e nem li o livro, mas agora deu vontade de procurar na netflix! Kkk.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  2. Nao conhecia esse mas ja me deu vontade de ver rs adoro os filmes do Nicholas <3
    bjoss

    http://www.dividindouniverso.com/

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que existia o filme!
    Ganhei esse livro, mas troquei por motivos de: não sou chegada ao aclamado tio Nick ._. comecei a ler O milagre e só passei raiva haha
    Acredito que para o filme eu daria uma chance, apesar desse milagre aí da mudança do protagonista :p

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  4. Socorro, eu nem sabia da existência desse filme, acredita? Mas já fiquei com muita vontade de assistir! Adorei o post!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir