quarta-feira, 4 de maio de 2016

EX MACHINA: INSTINTO ARTIFICIAL

Filme ganhador do Oscar de melhor efeitos visuais nesse ano (2016), muito mais que merecido. Passou a perna em Mad Max, O Regresso, Star Wars e Perdido em Marte, agora imaginem aí o quanto esse filme é bom.

Título Original: Ex Machina
Estrelado por: Alicia Vikander e Domhnall Gleeson
Gênero: Ficção Científica
Dirigido por: Alex Garland
Estreia no Brasil: 06 de agosto de 2015

Conta a história de Ava (Alicia Vikander) uma robô com inteligência artificial, criada pelo Nathan Bateman (Oscar Isaac) um cara brilhantes e muito inteligente. Quando Caleb (Domhnall Gleeson) um jovem programador de computadores ganha um concurso na empresa onde trabalha, ele passa uma semana para ajudar Nathan em sua casa. Ele foi escolhido para testar a tal robô Ava, a nova criação muito sofisticada, até mesmo sedutora. Em certos momentos, dá até pra esquecer que é realmente uma robô. Ela consegue mexer com a cabeça de Caleb para juntos fugirem da casa do Nathan.
Um dos melhores filmes de inteligência artificial que vi na vida, se pudesse dava nota MIL, sem exageros. Amo quando a história me prende e ao mesmo tempo me surpreende. Nada clichê!
Esse filme mostra que a máquina nunca terá sentimentos, mesmo no fundo que sempre torcemos para aquele final feliz, não não, robôs não têm e nunca vão ter sentimentos como seres humanos. Por um momento, até sentimos um apego pela Ava, mas é um robô, não sente nada! 
Sei que muita gente reclamou do final, mas não poderia ser mais magnífico. Não é isso que queremos dos filmes? Que nos surpreenda?! ENTÃO!!! É exatamente isso que essa história traz. Indico para todos, gostando de histórias de ficção científica ou não, garanto que é uma ótima escolha.



Siga nas Redes Sociais
Estranha no Paraíso | Twitter | Instagram | Facebook | YouTube
Snapchat: alineeb8

Nenhum comentário:

Postar um comentário